Sofisma é um argumento aparentemente válido, mas, na realidade, não conclusivo, e que supõe má-fé por parte de quem o apresenta; “argumento falso formulado de propósito para induzir outrem a erro”; “engano, logro, burla, tapeação”. A educação estatal é alicerçada no fundamento do "naturalismo-filosófico" potencializado pelo pressupostos do "marxismo cultural" e suas versões modernas do niilismo e existencialismo e versão pós-moderna do desconstrucionismo e incoerência do "absoluto-relativista".
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Um dos mais influentes economistas denuncia: Pensar está se tornando algo obsoleto (principalmente na universidade)
Olá amigos e amigas,
Se isto não é verdade, diga, que não é verdade, principalmente depois da leitura do artigo.
Um dos mais influentes economistas denuncia: Pensar está se tornando algo obsoleto (principalmente na universidade)
(...)
Se as instituições educacionais de hoje — desde escolas a universidades — estivessem tão interessadas em diversidade de ideias quanto estão obcecadas com diversidade racial e sexual, os estudantes ao menos adquiririam experiência ao ver as pressuposições que existem por trás de diferentes visões, e entenderiam a função da lógica e da evidência ao debaterem tais diferenças. No entanto, a realidade é que um estudante pode passar por todo o seu ciclo educacional, desde o jardim de infância até seu doutoramento, sem entrar em contato com absolutamente nenhuma visão de mundo que seja fundamentalmente diferente daquela que prevalece dentro do espectro de opiniões autorizadas e politicamente corretas que domina o nosso sistema educacional.
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